A comuna de Hussigny-Godbrange é uma cidade de cerca de 3900 habitantes localizada no extremo norte do departamento de Meurthe-et-Moselle, na fronteira com o Grão-Ducado do Luxemburgo, no planalto do Pays-Haut. A cidade é parte do município de Villerupt e do distrito de Briey. Hussigny-Godbrange faz parte da comunidade de aglomeração de Longwy, que inclui 21 municípios.

 

 

Faz parte da Associação Transfronteiriça do Centro Europeu de Desenvolvimento, que inclui, além dos municípios franceses, 4 municípios belgas e 3 municípios do Luxemburgo.

A qualidade do seu ambiente de vida, a proximidade com a fronteira do Luxemburgo e os pólos de emprego circundantes (área urbana longa, zona industrial de Villers-la-Montagne e Grão-Ducado do Luxemburgo) são fatores determinantes no desenvolvimento do município.

O território municipal abrange uma área de 1.574 hectares, dos quais 67% são vegetação florestal e arbórea e 22% são terrenos agrícolas. As áreas urbanizadas representam apenas 6% do território. Áreas vazias e despejos representam 1% do território. A aldeia fica a 400 metros acima do nível do mar, à beira do estreito vale da Costa Vermelha, que marca a fronteira com o Luxemburgo.

Hussigny-Godbrange está localizado longe de estradas principais que servem Longwy. É atravessado por duas estradas departamentais: o RD 26 que o conecta ao leste com Thil e Villerupt e a oeste com Herserange e Longwy: o eixo RD 26a e RD 26b servindo no norte, no Luxemburgo e no sul a zona industrial de Villers-la-Montagne.